A última fase de privatização da P. Telecom

Uma vez, era eu chefe de Redacção da Computerworld, fiz uma semi-graçola num título, a crítica possível na altura à Portugal Telecom — então uma cash-cow estatal onde servia um management servil, pontificavam pequenos tiranetes de repartição e o — perdoem-me a desajustada expressão — povo pagava, além das chamadas mais caras da Europa e do roubo da assinatura, os “alugueres” de aparelhos ao longo de 30 anos e mais.
Lembrei-me de tudo isso (não foi há muito tempo: o Estado descartou os primeiros 27% em Junho de 1995 e só a partir de 1999 se pode empregar, embora de início com muitas aspas, o termo “mercado” ao sector das telecomunicações) ao ler a mais incisiva e mordaz nota relativa à OPA da Sonae sobre a PT que li por estes dias. Foi escrita por Rodrigo Moita de Deus no 31 da Armada e reproduzo com a devida vénia e link: a AdC aprovou agora mesmo a última fase de privatização da Portugal Telecom.
Felizmente, caro Rodrigo, os tempos mudaram muito nas Picoas. Um abraço e felicidades para 2007.

  1. 1 Malena

    A Conferência sobre Colombo na Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa será no dia 26 de Fevereiro de 2007 ás 17.30 :
    http://seccaodehistoriadasgl.blogspot.com/2006/07/2-encontro-do-grupo-de-trabalho-de.html
    Será dado a cada um dos convidados 30 minutos para a sua apresentação.

    O Sr. Manuel da Silva Rosa historiador e autor do livro “O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO” ( http://www.colombo.bz/novidades.htm ) da editora Ésquilo ( http://www.esquilo.com ) vai falar sobre “A Portugalidade de Colombo” e o Professor Dr. Francisco Contente Domingues falará sobre “A nacionalidade de Colombo: um problema relevante?”
    O Sr. Manuel da Silva Rosa vem dos EUA a Lisboa para essa conferência e talvez alguma sessão de assinaturas na FNAC, Bertrand, e outras lojas onde o seu livro de grande contributo para a história Portuguesa encontra-se á venda.
    Convidamos a todos os interessados a comparecer e trazer todas a pessoas que poderem para não só que se encha a sala mas para que se mostre ao público Português que há interesse por este tema em Portugal. Assim esperamos de abrir os olhos á media e aos representantes públicos e deputados para que no futuro ajudem-nos a promover o Cristóvão Colon Português como já começamos em Outubro 28 de 2006 com a inauguração da estátua na nossa vila Alentejana de Cuba.
    A história conhecida de um Genovês está equivocada mas essa história só será corrigida com a ajuda de todo o Portugal.

    MANUEL DA SILVA ROSA merece um aplauso pelo seu minucioso trabalho de pesquisa, pela sua agudeza de interpretação e raciocínio, pela sua capacidade descobrir contradicões nos historiadores seus antecessores.
    Na verdade, acho que o livro deve ser lido acompanhando bem as interpretações bastante perspicazes do autor que nos coloca perante factos e documentos que lògicamente, nos conduzem a uma solução.
    O livro coloca com bons argumentos a nacinalidade Portuguesa, perante a nunca categòricamente provada nacinalidade Genovesa ou Catalã. Desmonta mesmo a argumentação pouco consistente que outros usaram, talvez levianamente, ou por desconhecimento do ambiente da Corte de D.João II com todas as intrigas político-económicas e sociais da época.
    O livro vale como um todo, pois ao fim e ao cabo todo o seu texto constitui um argumento global. O seu título “O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO” define bem o conteúdo.
    Somente a fac-simile da carta secreta do Rei D. João II com data de 1488 ao seu agente secreto em Castela é bastante para justificar ler o livro mas Manuel Rosa mostra muitos outros documentos que provam a nacionalidade Portuguesa do grande navegador. Vale a pena ler e devia de ser lido por todos nós Portugueses.

publicidade
Neste momento, a actualidade nacional numa única página
Mercado das Previsõeso jogo da sabedoria das multidões


Editado sobretudo com Wordpress
Desenho de página: trabalho TubarâoEsquilo
derivado do original 3K2Redux klein
Validar XHTML, CSS.
Topo