A COLLAB acaba de integrar a Rede de PMEs Inovadoras da COTEC, um anúncio efectuado durante o 4º. Encontro Nacional de Inovação, que contou com a presença do Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva.
Sobre a integração da COLLAB na COTEC, Pedro Quintas, CEO da empresa afirmou que, “a capacidade de inovar é um factor crítico de sucesso em mercados em mudança acelerada, como o mercado global de soluções de Contact Center hoje. Assim, é motivador ver reconhecida, mais uma vez, a capacidade de inovação demonstrada pela COLLAB desde 2003 e comprovada pelos nossos clientes em múltiplas geografias.”
A COLLAB desenvolveu o OneContact, uma solução para Contact Centers Multimédia em ambiente IP, que integra todos os canais de relação com os clientes. Foi desenvolvido com base no SIP, o standard emergente para o tratamento de interacções multimédia. Implementa uma nova arquitectura de Contact Centers totalmente baseada em componentes de hardware e software standards, eliminando a necessidade de componentes proprietárias que tem sido comum neste mercado. Esta visão sustentou o arranque do projecto COLLAB em 2003 e é hoje reconhecida pelos principais analistas de TIs, como a Gartner e a OVUM.
A empresa conta actualmente com clientes e distribuidores na Alemanha, França, Suécia, Portugal, Espanha, Eslovénia, Bósnia-Herzegovina e foi reconhecida, em 2006, com o Prémio Inovação APDC / Siemens Network, instituído para distinguir os projectos mais inovadores em Tecnologias de Informação e Comunicações em Portugal, o Prémio INTERITIS (em Espanha), na categoria “Melhor Produto / Serviço” e ainda, o Troféu Call Center, na categoria “Melhor Inovação Tecnológica”, em parceria com a Vodafone Portugal.

Sobre a COLLAB
Ao antecipar a revolução tecnológica com a adopção generalizada da Internet Telephony, a COLLAB começou em 2003 a desenvolver soluções 3G para contact centers dirigidas especialmente para operadores móveis, Network Service Providers e outsourcers de contact centers. A COLLAB criou uma plataforma robusta para contact centers IP para gerir sem falhas a interacção com o cliente em todos os media.
A COLLAB tem como principal accionista a Novabase, a empresa portuguesa líder em soluções de negócio baseadas em TI.

Sobre a COTEC Portugal
A COTEC Portugal é uma associação empresarial sem fins lucrativos que tem como missão promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no País.
A COTEC Portugal desenvolve várias actividades, entre as quais a dinamização da sua Rede de PMEs Inovadoras, uma iniciativa que visa promover o reconhecimento público de um grupo de PMEs que, pela sua atitude e capacidade de inovação, constituam exemplos de criação de valor para o País e a consolidação da sua cooperação com as empresas associadas da COTEC Portugal, potenciando objectivos ou benefícios mútuos.

publicidade
Neste momento, a actualidade nacional numa única página
Mercado das Previsõeso jogo da sabedoria das multidões


Editado sobretudo com Wordpress
Desenho de página: trabalho TubarâoEsquilo
derivado do original 3K2Redux klein
Validar XHTML, CSS.
Topo