Campus Party volta ao Minho
publicado 16 Julho 2007 em Geral.A Campus Party vai voltar ao Minho, se uma nova equipa conseguir organizar em tempo recorde e em condições adversas o evento, de novo no estádio de Braga. As inscrições começaram na sexta-feira, dia 13, e as datas previstas são de 25 a 29.
A Campus Party Portugal, a realizar na Batalha, acabou por ser cancelada por falta de inscritos. A organização nunca o disse, mas segundo fontes próximas o número real estava abaixo dos 300 indivíduos, à data do cancelamento, quando faltavam três semanas para o evento. Isto apesar do principal pivô da organização da Campus Party, Eduardo Beira, ter garantido um número muito superior de inscritos.
Para a nova organização Beira pediu apoio à Portugal Telecom, que entra com a banda — mas a Campus Party será custeada principalmente pelo erário público, tendo a Universidade do Minho avançado como garantia do projecto, que conta ainda com a colaboração da câmara bracarense.
No entanto, e como é de esperar com um tempo tão curto para preparar o evento, os objectivos nada têm a ver com os da Campus Party Portugal. Esta apontava para 2.500 inscritos e uma panóplia de actividades, enquanto em Braga se esperam na melhor das hipóteses 800 pessoas, o programa consta praticamente apenas de torneios de jogos de computador.
A tendência em Portugal aponta, de resto, para a especialização deste tipo de organizações, sendo doravante quase impossível voltar a fazer-se uma campus party com 1.500 pessoas ou mais.
O preço das inscrições é baixo, 35 euros, numa tentativa de cativar mais participantes. Esperemos que o evento descole e se realize mesmo.
- 1 Pingback on Jul 18th, 2007 at 13:31


http://www.webtuga.com/2007/07/17/nada-de-minho-campus-party-para-ninguem.php
Comentários? Confirmado ou desmentido?
@Intrigado
Essa informação foi-me fornecida por um trabalhador da Universidade do Minho que foi informado por um professor e também através de uma mailing list por uma operária do Sapo.
Pois
Na sexta-feira era garantidíssimo pelo Eduardo Beira, que avisou toda a gente que pode. As minhas fontes disseram-me que estava mais para lá que para cá, mas só na segunda-feira havia uma reunião decisiva, de manhã. À tarde liguei e deram-me luz verde: ia haver Campus Party. Esta terça é cancelado. Boa. Depois foi a Impresa Digital que andou a brincar com as pessoas… Nota-se.