Subscrição por RSS e e-mail

O número de leitores que segue esta publicação por RSS e e-mail triplicou num ano. Penso que a tendência é para aumentar dadas as vantagens: o RSS permite acompanhar vários blogues e publicações numa única página ou agregador e o e-mail a mesma coisa, mas no nosso próprio programa de correio. Devo aliás confessar que é o meu formato favorito: leio no mail mais de três quartos dos títulos que sigo. Um dia destes descobri, espantado, que um deles tinha mudado de design há já algum tempo!
Eis o gráfico das minhas subscrições ao longo do último ano:

grafico feedburner

Decidi entretanto melhorar aspectos desse formato para cumprir dois objectivos:
1. premiar os actuais subscritores, uma parte dos quais dispensa os títulos dos press-releases diários e o lembrete do Diário da República;
2. estimular a assinatura de novos leitores.

O feed e a edição diária da newsletter deixarão de contar com os conteúdos não editados, como são as três secções de press-releases e a secção do Diário da República. A newsletter continuará a a ser distribuída às 17:00, a hora preferida da maioria dos leitores que se pronunciou nos inquéritos que fiz.

A finalizar, umas perguntas. Estou a pensar numa edição semanal de Certamente!, cujo conteúdo teria duas componentes: o melhor da semana por um lado, e por outro material que não consta da edição diária. Eventualmente, uma selecção das notícias mais interessantes da semana, publicadas na Imprensa online.
Que tem o leitor a dizer? Agrada-lhe a ideia? Subscreveria uma tal edição? Tem sugestões para os conteúdos? E qual seria o melhor dia de publicação?

  1. 1 CJT

    Isso sim, já é serviço público!
    Dia da semana? Creio que Sábado. Assim, dá para vir um “digest” dos semanários… já agora…

    Abraço,
    CJT

  2. 2 PSousa*Bancada Directa*

    Concordo com meu amigo, pois termos que levar com as filas das pipocas e afins, é mais saturante que ver um filma aborrecido…já chega na Loja do Cidadão, quanto mais para divertimento.

    Um Abraço e obrigada pela sua visita a Bancada Directa.

publicidade
Neste momento, a actualidade nacional numa única página
Mercado das Previsõeso jogo da sabedoria das multidões


Editado sobretudo com Wordpress
Desenho de página: trabalho TubarâoEsquilo
derivado do original 3K2Redux klein
Validar XHTML, CSS.
Topo